CARNE CONTROLADA

Especificações sobre o modo de produção e obtenção:

Entende-se por “CARNE DE CHAROLÊS” e “CARNE DE CHAROLÊS PREMIUM”, a carne proveniente do abate de bovinos, cujo, pelo menos um dos progenitores, seja de pura raça charolesa e inscrito num Livro Genealógico da raça.
A “CARNE DE CHAROLÊS” e “CARNE DE CHAROLÊS PREMIUM” caracteriza-se pelas carcaças com conformação, de elevado rendimento, tenrura, suculência, sabor, com alguma gordura intramuscular em geral de cor clara, muito firme e não exsudativa, apresentando um sabor herbáceo e frutado, sendo que as infiltrações de gordura intramuscular realçam o “flavour” da carne e o seu grau de palatabilidade.

A rotulagem apresenta 2 produtos com as seguintes especificações, subdivididos pelas diferentes categorias em funçao da idade e nivel de gordura:

1. CARNE DE CHAROLÊS

2. CARNE DE CHAROLÊS PREMIUM

 

CONTROLO E CERTIFICAÇÃO

Aplicando-se o conceito “do prado ao prato” o controlo e certificação, a cargo do Organismo de Controlo Privado – CERTIS, é operado a nível da exploração (eg. Animais, alimentação, ausencia de promotores de crescimento e bem-estar), unidades de abate, desmancha & acondicionamento, distribuição e pontos de venda.

QUER FAZER PARTE DESTE PROJECTO?

 

 

 

Junte-se ao projeto através da sua inscrição como Produtor de Carne CHAROLÊS PORTUGAL, na Associação de Criadores através da seguinte minuta que depois de preenchida, deve ser enviada para a Associação via CTT ou para o e-mail geral@charolesportugal.pt.

O valor da quotização anual está disponível se solicitado através do e-mail geral@charolesportugal.pt.

Peça mais informação junto da Associação sobre a utilização de genética Charolesa para valorizar a sua produção e rentabilidade da exploração!

 

Produtores aprovados:

 

 

 

Operadores aprovados

 

Onde encontrar o produto:

Poderá encontrar o nosso produto nos melhores restaurantes espalhados pelo país.